Seguidores

segunda-feira, 31 de maio de 2010

GCM Desarticula Quadrilha de Golpistas

A Guarda Civil de Sertãozinho desarticulou no ultimo dia 25, terça feira, uma quadrilha de golpistas. Dois homens e uma mulher estavam vendendo materiais de manutenção mecânica e doméstica (furadeiras, lixadeiras, etc) de conceituadas marcas nacionais, por um preço extremamente baixo. Um munícipe suspeitou e acionou a GCM que desvendou o golpe: os golpistas compravam essas máquinas a um preço irrisório, pois eram de marcas importadas do Paraguai e de baixíssima qualidade técnica e adulteravam a marca, colocando etiquetas e adesivos das famosas marcas nacionais. Os objetos foram apreendidos pela Polícia Civil. A mulher era procurada pela Justiça do Estado de Goias e foi recolhida a Cadeia Pública de Pradópolis, os dois homens foram liberados e responderão ao inquérito em liberdade.
Parabéns a Equipe do INSPGCM Luciano, bem como aos integrantes GCM Cassaro e GCM Samuel pelo belo trabalho realizado.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Guarda Civil de Sertãozinho Participa de 2ª Marcha Azul Marinho em Brasília

Ontem, dia 27 de maio, a Guarda Civil Municipal de Sertãozinho participou da 2ª Marcha Azul Marinho em Brasília, a GCM foi representada pelo CMT Umberto, Correg Thiago, INSPGCM Cleiber e Sabino, GCM Valdir e GCMF Elaine Oliveira.

Este importante evento tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade e do Congresso Nacional para a importância do município no processo de combate a violência nas cidades brasileiras. O tema da Marcha este ano é: “Violência requer prevenção! Guardas Municipais Já!”.

Várias GCMS de todo o País estiveram presentes, cerca de três mil Policiais Municipais participaram do evento, que consistia em uma marcha desde a Catedral de Brasília até a Praça dos Três Poderes.
 
Após a marcha deu-se início o 2º Seminário Nacional de Guardas Municipais e Segurança Pública, organizado pela ONG SOS Segurança dá Vida, realizado no Auditório Nereu Ramos, chamou a atenção de diversos parlamentares que discursaram em favor da PEC 534.

O Senador Romeu Tuma Autor da PEC, reiterou seu apoio e as dificuldades de aprovação da PEC em um discurso acalorado que o levou as lágrimas durante a explanação. o Deputado Federal Arnado Faria de Sá, Relator do Projeto ratificou seu empenho em angariar forças políticas para a inclusão da PEC 534 na Ordem do Dia da Câmara Federal e na aprovação da propositura.

O Deputado Fernando Chiarelli também discursou em apoio as GCMS, assim como o Deputado Federal da base governista Vicentinho, que inclusive usou parte de seu tempo em seu discurso na Sessão Legislativa nesse dia para defender e apoiar as Guardas Municipais e pedir a imediata aprovação da PEC534.  

Estes eventos foram de extrema importância na caminhada das Guardas Civis Municipais na aprovação da PEC534, mais uma vez a Capital Federal observou a força, vontade e união destes profissionais que apenas desejam melhores condições de trabalho. 

quarta-feira, 26 de maio de 2010

GCM de Sertãozinho Recebe Moção da Camara Municipal

A Guarda Civil Municipal de Sertãozinho recebeu no dia 17 deste mês uma Moção de Aplausos e Congratulações pelos serviços prestados na visita do Senador Romeu Tuma ao Município no dia 07 do corrente mês. A iniciativa da Propositura da Moção partiu do Vereador Luiz Augusto da Silva, também conhecido com Luizão Caminhoneiro.
O Vereador compareceu a Base da GCM para entregar pessoalmente a homenagem ao Comando da GCM. O Comando e todos os integrantes da GCM agradecem e enaltecem a atitude do nobre edil, pois este reconhecimento e estas atitudes são o que nos fortalecem a cada dia para continuar com nossos ideais de proteção e servidão a toda a comunidade sertanezina.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Blog do GCM Carlinhos Silva Atinge 200 Mil Acessos

Atingimos a mais de 200.000 Mil acessos ao nosso blog, gostaríamos de

agradecer a todos os que têm colaborado para que o nosso blog seja um dos

mais acessados no Brasil.



O nosso objetivo estamos alcançando que é enaltecer o trabalho dos nossos

Guardas e trazer a verdade para a população.



Verdade está que somos policiais comunitários, preocupados com nossas

populações e com o seu bem estar.



Temos uma verdadeira missão que é divulgar o trabalho das guardas do Brasil,

pois, somos muitas vezes esquecidos, e não temos o nosso trabalho

reconhecido.



Portanto esta é a nossa missão enaltecer o trabalho dos irmãos e solidificar

as Guardas como Instituição Policial Moderna.



Agradecemos a todos que nos enviam notícias e pedimos que continuem assim,

pois são vocês que são os verdadeiros responsáveis pelo nosso sucesso.



E não se esqueçam que para termos ainda mais vitórias, precisamos de nos

fazer representar, de termos um representante que fale por nós, portanto

precisamos muito do apoio de todos.



 

Obrigado irmãos e



Juntos Podemos Tudo!



Matéria Equipe Carlinhos Silva

GCM Participa da 3ª Corrida do Trabalhador

No dia 23 deste mês, domingo, aconteceu em nossa cidade a 3ª Corrida do Trabalhador - Maria Zeferina Baldaia, com aproximadamente 1160 (um mil cento e sessenta) participantes nas duas modalidades (5000 e 10000 metros) e categorias (masculino e feminino) e um público total de mais de oito mil espectadores.
A Guarda Civil, com o apoio do Departamento de Trânsito do município, fez toda a segurança do trajeto, interditando as ruas, com um GCM em cada cruzamento, além de fazer o acompanhamento motorizado do pelotão de elite da categoria principal (10000 metros).
Alguns GCMS participaram do evento como atletas, o Comando e toda a Corporação da Guarda Civil Municipal parabeniza os GCMS: Claudio Rodrigues Nogueira, Juraci Teodoro de Oliveira, Nelson Antonio dos Santos, Valdir Carlos do Prado,  e as GCMF Vilma Tomazine e Sueli Aparecida Maria da Silva Henrique pela ótima iniciativa, desempenho e dedicação.  

segunda-feira, 24 de maio de 2010

GCM Sertãozinho Participa do Desfile Cívico em Comemoração ao 81º Aniversário de Guaíra

No dia 18 passado a Guarda Civil Municipal de Sertãozinho, a convite de sua co irmã de Guaíra, Participou do Desfile Cívico em comemoração aos 81 anos da cidade de Guaíra. Esta é a segunda vez que a GCM de Sertãozinho participa do evento, que também aconteceu no ano passado.
Várias Guardas Civis de nossa região e do Estado de Minas Gerais participaram do evento, que consistiu na abertura e encerramento do desfile.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

1º Encontro Regional de Guardas Municipais

Na segunda feira passada (17) aconteceu na cidade de Ribeirão Preto o 1º Encontro Regional de Guardas Civis Municipais, a GCM de Sertãozinho esteve presente no Teatro Pedro II e participou deste importante evento regional.

Entre as autoridades da área destacaram-se as presenças de Gilson Menezes, comandante da Guarda Civil Municipal de Osasco/SP e presidente do Conselho Nacional de Guardas Civis Municipais; Édson Ezequiel Faria, presidente da Associação Brasileira de Guardas Civis Municipais; Orion Riul, coordenador Estadual dos Consegs – Conselho Nacional de Segurança; Adilson Massei, coordenador do Núcleo de Ensino da Academia de Polícia.

O Deputado Federal Fernando Chiarelli fez parte de Solenidade de Abertura e discursou em favor das Guardas Municipais e da propositura na Ordem do Dia da Câmara Federal da PEC 534, bem como de sua aprovação.

Ainda durante o período matutino o Dr. Orion Riul, palestrou  sobre uma maior participação das Guardas Municipais nos Conselhos Municipais de Segurança Pública. Que é necessário um engajamento entre as forças policiais de cada município para que os Consegs tenham maior força nas decisões sobre os repasses de verbas do PRONASCI. 

Após o almoço o Cmt César, da Guarda Civil Municipal de Cabreúva, abordou o tema da importância das Guardas Municipais na Segurança dos Municípios. Logo após o Professor Luigi mostrou algumas técnicas de motivação profissional, encerrando com brilhantismo este importante evento regional.

Entre os municípios presentes no encontro estavam Franca, Ibaté, Araraquara, Catanduva, Osasco, Bebedouro, Pitangueiras, Serrana, Guaíra, Monte Alto, Taiaçú, Matão, Pontal, Ribeirão Preto, São Paulo e  Sertãozinho.

terça-feira, 18 de maio de 2010

Blog do GCM Carlinhos Silva Dilvuga Nosso Blog

 O Blog mais acessado sobre Segurança Pública Municipal da internet, do GCM Carlinhos Silva divulgou a criação de nosso blog, é uma honra para nós, que estamos apenas engatinhando na "blogesfera" sermos lembrados por tão ilustre e requisitado espaço.
Obrigado Carlinhos esperamos contribuir cada dia mais, assim como você, para a divulgação de nossos trabalhos e ideiais. Acesse o link abaixo e confira:

http://gcmcarlinhossilva.blogspot.com/2010/05/gcm-de-sertaozinho-lanca-blog.html

sexta-feira, 14 de maio de 2010

3º Encontro Regional de Comandantes em Bebedouro

A Guarda Civil Municipal esteve presente na ultima terça feira dia 11 na cidade de Bebedouro, onde aconteceu o 3º Encontro Regional de Comandantes, nossa GCM foi representada pelo INSPGCM Sabino, Correg. Thiago e pelo CMT Umberto.
Varias cidades de nossa região estiveram presentes e vários assuntos importantes foram colocados em pauta, tais como: Padronização de Brasões e Centrais de Atendimento, a PEC 534, Recursos do PRONASCI, integração entre GCM e Defesa Civil, Bases Comunitárias e a Marcha Azul Marinho a Brasília que ocorrerá no dia 27 deste mês.
O encontro foi muito proveitoso e várias GCMS de nossa região mostraram evolução ante ao último encontro realizado em Monte Alto a dois meses atrás. Ficou definido Também uma caravana regional a Brasília no dia 27, para participar da Marcha Azul Marinho.
A criação de uma Associação Regional de Guardas Municipais (entidades) também fez parte da pauta, foram propostas as indicações do Superintendente André Tavares e do CMT Umberto Coelho para a Presidência e Vice respectivamente. 

Novo Encontro: Também foi definido o próximo Encontro de Comandantes, que acontecerá na cidade de Catanduva em agosto, em data a ser definida.

Encontro Regional: Na próxima segunda feira dia 17 , teremos na cidade de Ribeirão Preto o 1º Encontro Regional de Guardas Municipais que ocorrerá no Teatro D.Pedro II a partir das 08:00, confira a programação:


Local: Teatro Pedro II, sito à Rua Álvares Cabral, 370 – Centro – Ribeirão Preto-SP

Data: 17 de maio de 2010 (segunda-feira)

Horário: a partir das 08:00 horas


CRONOGRAMA:

08:00 h – Credenciamento

09 :00 h – Solenidade de Abertura

10:30 h – Palestra – Polícia Comunitária e Consegs (Dr. Orion Riul – Coordenador Estadual dos Consegs)

11:30 h – Palestra – Armas não Letais – Uma nova opção em Segurança (Agnaldo Coutinho e Eduardo

Costa)

12:30 h – Almoço

14:00 h – Palestra – A Importância das Guardas Civis Municipais (Cmt César-GCM Cabreúva)

15:00 h – Intervalo

15:30 h – Palestra – Sistema de Monitoramento em Municípios (Silvia Donadelli)

16:30 h – Palestra – Motivação Profissional (Professor Luigi)

17:30 h – Eleição do Município que sediará o próximo Encontro.

18:00 h - Encerramento
Participem!!!

Tragam a bandeira de seu Município e vamos mostrar a força da Guarda Civil Municipal.
Saudações Azul Marinho!


André Luiz Tavares

Superintendente

Guarda Civil Municipal-RP

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Guarda Civil de Sertãozinho Garante Segurança na FESTCANA

Nos dias 06, 07, 08 e 09  deste mês (maio) aconteceu a 8ª edição da FESTCANA em Sertãozinho, com atrações como Gino e Geno, Alexandre Pires e Jota Quest o evento atraiu em seus quatro dias de festa cerca de 40 mil pessoas. A Guarda Civil de Sertãozinho marcou presença com cerca de 80 Policiais Municipais por noite e garantiu a segurança de todos que participaram dos festejos e assistiram aos shows.
Nenhum incidente foi registrado na festa, os munícipes e visitantes que estiveram no recinto desfrutaram com muita tranquilidade aos shows e eventos da festa. Para o Comandante da GCM Umberto Coelho da Silva: " A presença da Guarda Civil já é uma tradição da festa, todos sentem-se mais seguros e tranquilos quando chegam a portaria do evento e avistam a GCM, é um trabalho que já vem de longa data, desde a primeira FESTCANA e vem evoluindo e mostrando cada vez mais resultados, anos após anos" finalizou.    

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Senador Romeu Tuma Visita Sertãozinho

No dia 08 de maio de 2010 o Senador Romeu Tuma esteve na cidade de Sertãozinho, a Guarda Civil Municipal de Sertãozinho fez a escolta do Senador do Aeroporto Leite Lopes em Ribeirão Preto até a cidade de Sertãozinho, onde o senador participou de uma entrevista em uma emissora de TV local e almoçou com a liderança local de seu partido.
Logo após o almoço reuniu-se com o Prefeito Municipal Nério Garcia da Costa, onde discutiram assuntos de relevante interesse local e liberação de investimentos federais destinados área de segurança. Posteriormente Senador reuniu-se com representantes de algumas Guardas Municipais de nossa região. Estiveram presentes as GCMS de Bebedouro, com o CMT Roberto, Guaíra, Monte Alto e Pitangueiras.
O Senador realçou que esta empenhado na aprovação da PEC 534, que amplia a atuação das Guardas Municipais e também em conseguir englobar o maior número de municípios no Pronasci, que direcionar recursos para investimentos nas áreas sociais e de segurança.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Nova ferramenta de comunicação


Saudações a todos!


É com muita satisfação que iniciamos um trabalho de divulgação, orientação e reclamação para a sociedade sobre a Guarda Civil Municipal de Sertãozinho.

Nesse espaço estaremos discutindo as ações da GCM de Sertãozinho, seu dia a dia, ocorrências policiais, ações sociais, esclarecendo dúvidas, ouvindo reclamações dos munícipes e de toda a web em geral.

Este projeto é uma ideia do GCM Valdir que participará em conjunto comigo e também com o GCM Borges neste espaço, teremos colunas semanais que versarão sobre diversos temas que vão desde direitos e obrigações dos cidadãos até informações úteis e atualidades.

Esperamos que esta ferramenta torne-se um importante veículo de comunicação e elo de ligação entre a GCM de Sertãozinho, munícipes e todos os demais interessados.


Um forte abraço a todos e boa leitura.


Thiago Carvalho
Corregedor GCM