Seguidores

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

DENÚNCIA ANOMINA LEVA GCM A APRENDER ENTORPECENTES E MOTO FURTADA

Através de uma denúncia anônima a GCM apreendeu nesta terça-feira, 26, varias porções de entorpecente e uma moto suspeita de ser produto de furto/roubo. Os GCMS André Luís, Nelson e Márcio foram ao local da denúncia, um terreno no bairro Jd. Alvorada e por ali encontraram a quantidade de 22 ( vinte e duas) porções do entorpecente conhecido como Maconha. Em uma residência nas proximidades desse terreno, também citada na denúncia, os GCMS encontraram uma moto 125 Titan, sem placas e com a numeração pinada, podendo ser produto de algum furto ou roubo, além de mais quatro porções de maconha. Segundo a proprietária da residência a moto e o entorpecente são de seu filho, que é menor e esta internado na Santa Casa de Sertãozinho em virtude de um acidente. Todos os objetos foram apreendidos e encaminhados as Delegacias competentes para a instauração de um inquérito para apontar a propriedade dos produtos encontrados.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

TRAFICANTE É PRESO PELA GCM

No dia 23 deste mês os GCM Januário e a GCMF Marley foram até o bairro Jd. Alvorada para o cumprimento de um mandado de prisão preventiva e quando chegaram ao local indicado conseguiram localizar o elemento procurado, contudo ao questionar o elemento se em sua residência havia armas ou drogas o indiciado falou que no telhado de sua residência havia uma pequena porção de entorpecentes. Os GCMS fizeram uma averiguação e localizaram a quantidade de 48 (quarenta e oito) pedras de do entorpecente conhecido como CRACK, devidamente embalado para venda. O elemento foi conduzido ao Plantão de Polícia onde a Delegada Dra. Regina deu voz de prisão em flagrante delito pelo crime de tráfico de entorpecentes e o encaminhou a Cadeia Pública de Jaboticabal.

MENOR FORAGIDO É CAPTURADO

No dia 19 deste mês o INSPGCM Rogério e os GCMS Cézar e André em patrulhamento pelo bairro Jd. Alvorada avistaram o foragido, que imediatamente ao ver a viatura empreendeu fuga, a viatura ao ver tal conduta foi ao seu encontro e conseguiu capturar o Menor, que foi encaminhado a Vara da Infância e Juventude da Comarca de Sertãozinho, onde a Juíza o encaminhou a Fundação Casa no Município de Ribeirão Preto, de onde era fugitivo.

GCM IMPEDE MAIS TRÊS FURTOS E MANDA QUATRO PARA A CADEIA

No dia 06 deste mês os GCMS Nelson e Márcio patrulhavam o bairro Jd. Alvorada quando foram abordados por uma munícipe que solicitou o apoio da GCM pois sua residência acabará de ser furtada e ela estava perseguindo o elemento que praticou o furto. Os GCM de imediato acompanharam a vítima e conseguiram deter o elemento com os pertences e dinheiro da solicitante. O Suspeito foi conduzido para a Delegacia do Município onde o Delegado Dr. Erick realizou a prisão em flagrante delito deste elemento pelo crime de Furto Qualificado e o encaminhou a Cadeia Pública de Jaboticabal.
Já na madrugada do dia 19, dois elementos estavam em atitude suspeita nas proximidades da Santa Casa. O GCM Valim de imediato acionou apoio para averiguação do elementos e assim que a viatura abordou os elementos, os GCMS Savegnago e Gimenes encontraram com os elementos dentro de um carinho de mão vários objetos destinados a pintura e algumas latas de diluente para madeira. Os indivíduos confessaram o furto e indicaram o local de onde haviam subtraído os pertences. Estes foram encaminhados ao Plantão de Polícia, onde o Dr. Erick Delegado de Polícia realizou a prisão em flagrante dos elementos pelo crime de furto e os encaminhou a Cadeia Pública de Jaboticabal.
E no dia 19, o GCM Januário e a GCMF Marley foram solicitados no Supermercado Savegnago, onde segundo solicitação um elemento teria furtado uma peça de carne, do tipo picanha. Ao chegarem pelo local o elemento estava detido pelo segurança do local, que confirmou o furto. O indivíduo confessou o crime e foi conduzido a delegacia de polícia, onde o Delegado de Polícia realizou a prisão em flagrante pelo crime de furto e encaminhou o indiciado a Cadeia Pública de Jaboticabal.

GCM PRENDE ELEMENTOS POR PORTE ILEGAL DE ARMA E POR FURTO

No dia 04 deste um individuo foi detido por porte ilegal de arma de fogo, ele foi abordado com um revólver calibre 22 e mais treze munições intactas. O GCM Valim que trabalha no Pronto Atendimento da Santa Casa solicitou a ROMU ao local, pois segundo informações um elemento que praticará um roubo estava no local. Os GCMS Simeão e Evaristo foram ao local e abordaram o elemento que estava de posse da citada arma. O indivíduo foi encaminhado ao Plantão de Polícia onde o Delegado dr. Ildon realizou a prisão em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e encaminhou o elemento a Cadeia Pública de Jaboticabal. 
No mesmo dia o INSPGCM Cleiber e o GCM Samuel prederam um outro elemento furtando alguns objetos em uma oficina mecânica. Os GCMS foram solicitados pela vítima e imediatamente saíram no encalço do meliante e ainda próximo ao local do furto capturaram o ladrão ainda na posse dos objetos furtados. O suspeito foi conduzido ao Plantão de Polícia, onde o Dr. Ildon, Delegado de Plantão realizou mais uma prisão em flagrante pelo crime de furto qualificado e o encaminhou a Cadeia Pública de Jaboticabal.

ELEMENTO TENTAR FURTAR E É DETIDO PELA GCM

A viatura ROMU com os GCMS Simeão, Evaristo e Alex no dia 30 de setembro detiveram um elemento que tentou um furto na rede de Supermercados Ricoy, o indivíduo adentrou o estabelecimento perto de seu horário de fechamento e tentou fugir com vários objetos embaixo de sua blusa. A GCM foi acionada e encaminhou o elemento ao Plantão de Polícia onde o Delegado Dr. Maurício realizou a prisão em flagrante delito pelo crime de furto e encaminhou o elemento a Cadeia Pública de Jaboticabal.

GCM PRENDE MAIS UM

No dia 27 de setembro os GCMS Waldemar, Mancebo e Francisco estavam patrulhando com a viatura ROMU, quando foram solicitados por um comerciante, que informou que o elemento tinha furtado uma faca em sua loja. Imediatamente a Guarnição deteve o elemento e em sua bolsa encontrou o objeto furtado. O indivíduo foi conduzido ao Plantão Policial onde o Delegado Dr. Rodrigo realizou a prisão em flagrante por furto e encaminhou o indiciado a Cadeia Pública de Jaboticabal.

GCM RECEBE NOVAS VIATURAS




A GCM de Sertãozinho recebeu no mês de setembro 16 novas viaturas. São 10 (dez) veículos Fiat/Palio Weekend 1.8, 1(um) WV/Kombi e uma Caminhonete Ford/Ranger para ser usada na ROMU. Novas motocicletas também foram adquiridas, são 4(quatro) Honda XRE 300, todos os veículos foram adaptados para o trabalho policial. Essa compra de novos veículos faz parte do plano de reestruturação da Guarda Civil e do Plano de Segurança Pública Municipal elaborado pelo Departamento de Segurança em conjunto com o Executivo Municipal afim de diminuir a criminalidade no Município. As novas viaturas estarão nas ruas a partir do próximo dia primeiro de novembro, a cidade foi dividida em nove setores e a GCM contará com 12 (doze) viaturas por período, no patrulhamento diário de nosso município.