Seguidores

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Guarda Civil de Sertãozinho Participa de 2ª Marcha Azul Marinho em Brasília

Ontem, dia 27 de maio, a Guarda Civil Municipal de Sertãozinho participou da 2ª Marcha Azul Marinho em Brasília, a GCM foi representada pelo CMT Umberto, Correg Thiago, INSPGCM Cleiber e Sabino, GCM Valdir e GCMF Elaine Oliveira.

Este importante evento tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade e do Congresso Nacional para a importância do município no processo de combate a violência nas cidades brasileiras. O tema da Marcha este ano é: “Violência requer prevenção! Guardas Municipais Já!”.

Várias GCMS de todo o País estiveram presentes, cerca de três mil Policiais Municipais participaram do evento, que consistia em uma marcha desde a Catedral de Brasília até a Praça dos Três Poderes.
 
Após a marcha deu-se início o 2º Seminário Nacional de Guardas Municipais e Segurança Pública, organizado pela ONG SOS Segurança dá Vida, realizado no Auditório Nereu Ramos, chamou a atenção de diversos parlamentares que discursaram em favor da PEC 534.

O Senador Romeu Tuma Autor da PEC, reiterou seu apoio e as dificuldades de aprovação da PEC em um discurso acalorado que o levou as lágrimas durante a explanação. o Deputado Federal Arnado Faria de Sá, Relator do Projeto ratificou seu empenho em angariar forças políticas para a inclusão da PEC 534 na Ordem do Dia da Câmara Federal e na aprovação da propositura.

O Deputado Fernando Chiarelli também discursou em apoio as GCMS, assim como o Deputado Federal da base governista Vicentinho, que inclusive usou parte de seu tempo em seu discurso na Sessão Legislativa nesse dia para defender e apoiar as Guardas Municipais e pedir a imediata aprovação da PEC534.  

Estes eventos foram de extrema importância na caminhada das Guardas Civis Municipais na aprovação da PEC534, mais uma vez a Capital Federal observou a força, vontade e união destes profissionais que apenas desejam melhores condições de trabalho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário