Seguidores

segunda-feira, 18 de março de 2013

Defesa Civil vai acompanhar índice pluviométrico

                     Cinco pluviômetros estão instalados e em funcionamento em Sertãozinho. Os equipamentos fazem a medição do índice pluviométrico ou quantidade de chuva precipitada em determinado período. Os dados coletados serão encaminhados para o Sistema Integrado de Defesa Civil (SIDEC), que fica dentro do Centro de Gerenciamento de Emergência de São Paulo, na capital paulista.
A instalação dos aparelhos foi feita pelo Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN), nesta última semana. A medição do índice de chuva será diária e de responsabilidade da Defesa Civil do município, que coordena as medidas.
A implantação da Defesa Civil foi uma iniciativa do prefeito Zezinho Gimenez, já que até o ano passado nenhum tipo de trabalho relacionado ao órgão era realizado na cidade. As ações visam evitar, prevenir ou minimizar as consequências dos eventos desastrosos, bem como assistir as populações atingidas.
Segundo o coordenador da Defesa Civil de Sertãozinho, Gustavo Coelho da Silva, “os pluviômetros foram instalados em lugares públicos e de fácil acesso, o que favorece a coleta diária das medições da quantidade de chuva na cidade”.
 
Os equipamentos estão instalados no Parque Ecológico “Gustavo Simioni”, na Secretaria de Educação e Cultura, no SAMU, no Centro Federal Tecnológico (CEFET) e no Cemitério Cristo Rei. (Assessoria de Comunicação da PMS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário