Seguidores

terça-feira, 29 de junho de 2010

GCM Participa de Capacitação Sobre Infoseg na Cidade de Campinas


Semana passada, no dia 24, o Sub Comandante Jesus, o Corregedor Thiago e o Inspetor Rogério participaram de uma capacitação e orientação para representantes de Campinas e mais 70 municípios do Estado de São Paulo, sobre o Sistema de Informações de Segurança (Infoseg), na Guarda Municipal de Campinas. O evento foi realizado pela Secretaria de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública de Campinas com o intuito de capacitar  os usuários e tirar dúvidas do uso do sistema. Além disso, novas informações sobre a rede foram discutidas e foram fornecidas senhas para acesso ao sistema aos municípios que ainda não as possuíam.

O município de Setãozinho foi o primeiro a utilizar o sistema já no final de 2008, portanto o sistema funciona plenamente a um ano e meio. Vários foragidos da justiça foram capturados e veículos furtados e roubados ja foram recuperados pela GCM graças a utilização deste sistema.

O INFOSEG é uma rede que reúne informações de segurança pública dos órgãos de fiscalização do Brasil e do Mercosul, por meio do emprego da tecnologia da informação e comunicação e tem por objetivo a integração dos dados de segurança pública, justiça e fiscalização, como os de inquéritos, processos, armas de fogo, veículos, condutores e de mandados de prisão.

No evento em Campinas os participantes também receberam novas informações sobre o Infoseg, após julho, será inclusa a pesquisa de pessoas desaparecidas, através fotos e dados, uma nova ferramenta muito importante no sistema.

O evento, foi conduzido por Cristina Gross Villanova, que é Coordenadora Geral de Ações de Prevenção em Segurança Pública da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), do Ministério da Justiça; e pelo Coordenador do INFOSEG, Reinaldo Las Cazas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário