Seguidores

quarta-feira, 27 de março de 2013

Guarda Civil Municipal: eles trabalham para garantir a segurança e o bem-estar da população

Quando o assunto é segurança, os guardas civis municipais entram em cena e trabalham para restabelecer a ordem, zelar pelo patrimônio público e garantir a segurança dos moradores de Sertãozinho e do Distrito de Cruz das Posses.
A Guarda Civil Municipal é um órgão do Poder Executivo, criado em maio de 1962, pelo prefeito da época, Egisto Sicchieri, com o nome de Guarda Noturna Municipal.
Mais de meio século depois, evidentemente, muita coisa mudou. A estrutura hoje é outra, o número do efetivo é maior, no entanto, um detalhe continua o mesmo: na hora de vestir a farda azul, muitos sabem da importância do trabalho e das responsabilidades que irão encontrar, seja na parte administrativa, seja nas ruas, atendendo os mais diversos tipos de ocorrência.
“Nós temos diversas atribuições: fiscalização de trânsito com bloqueios em pontos estratégicos, visando o desarmamento, o tráfico de drogas e melhorar as condições de circulação dos veículos; fiscalização em bares; patrulhamento dos bairros e nas escolas municipais e estaduais. Além de cuidar dos prédios públicos e auxiliar os necessitados para o bem-estar da população sertanezina”, pontuou o Cel. João Batista Camargo Jr (esquerda em cima), nomeado como Assessor e que atua em Assuntos de Segurança em Sertãozinho. Ele será o secretário de Segurança, assim que a pasta for criada no Município.
Atualmente, o comandante da GCM é Luiz Gilberto Mancebo (meio em cima); o subcomandante é Márcio Lazaro de Souza Santos (direita em cima) e a corregedora é Marley Aparecida Barroso Lourenço (meio embaixo).
O efetivo da GCM conta com 175 guardas civis, sendo que 21 são mulheres. A estrutura conta com 18 viaturas, 8 motocicletas, coletes à prova de balas, algemas, cassetetes, revólveres e pistolas 380. Todos os guardas civis trabalham armados.
Convém lembrar que, dentro da estrutura da futura Secretaria de Segurança estarão: o Departamento Municipal de Trânsito, que tem como diretor Guelfo Pescuma Junior (esquerda embaixo), e a Defesa Civil, cujo coordenador é Gustavo Coelho da Silva (direita embaixo). (Assessoria de Comunicação da PMS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário